Thursday 17 April 2014

​Mapa indica que reservas indígenas impedem desmatamento

Mapa indica que reservas indígenas impedem desmatamento
- 15/04/14

Ao se observar as imagens de satélite indicando desmatamento na Amazônia e o mapa das reservas indígenas demarcadas é possível verificar relação direta entre a preservação do meio ambiente e a proteção de direitos sociais dos povos originários da América do Sul. Na visualização abaixo, da plataforma Infoamazonia, os territórios indígenas estão em laranja, e as áreas desmatadas em amarelo e vermelho. Use o cursor para aproximar e navegar pela visualização ou clique aqui para abrir o mapa em uma janela maior.

Na semana do Dia do Índio, além de apresentar a visualização, ((o)) eco Data também organizou um infográfico com os principais povos indígenas do Brasil. A visualização abaixo foi feita a partir da base de dados do Instituto Socioambiental, que reúne levantamentos públicos e diferentes censos populacionais. Acesse o site do ISA para saber mais sobre cada um dos povos citados.


Baixe um arquivo Excel com a tabela completa do levantamento feito a partir dos dados reunidos pelo ISA em abril de 2014. 
 fonte: http://www.oeco.org.br/oeco-data/28224-mapa-indica-que-reservas-indigenas-impedem-desmatamento?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+siteoeco+%28O+Eco%29

No comments: