Monday 10 August 2015

UFMT oferece mestrado e doutorado em Educação 2016


Publicado em Notícias | 07/08/2015
O Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), câmpus de Cuiabá, oferece 46 vagas para o mestrado em Educação, distribuídas nas seguintes linhas de pesquisa: Culturas Escolares e Linguagens; Educação em Ciências e Educação Matemática; Organização Escolar, Formação e Práticas Pedagógicas; Cultura, Memória e Teorias em Educação; Movimentos Sociais, Política e Educação Popular. Outras 19 vagas são para o doutorado em Educação nas linhas de pesquisa: Movimentos Sociais, Política e Educação Popular; Cultura, Memória e Teorias em Educação; Organização Escolar, Formação e Práticas Pedagógicas.
As inscrições poderão ser feitas no período de 1º a 14 de outubro. Será cobrada uma taxa de R$164,27. Os interessados deverão procurar a secretaria do PPGE, no Instituto de Educação (IE), sala 69, câmpus de Cuiabá, das 8h às 11h e das 14h às 17h, munidos com os seguintes documentos: para mestrado - fotocópias do diploma de graduação, do histórico escolar e da documentação pessoal, curriculum vitae conforme modelo Lattes/CNPq, memorial crítico e anteprojeto de pesquisa; e para doutorado - fotocópias dos diplomas de graduação e de mestrado, do histórico escolar do mestrado e da documentação pessoal, cópia impressa da dissertação de mestrado, curriculum vitae conforme modelo Lattes/CNPq, memorial crítico e projeto de pesquisa. O resultado das inscrições deferidas será divulgado no dia 23 de outubro.
O processo de seleção será realizado por meio de prova escrita (dia 3 de novembro) e arguição (30 de novembro a 4 de dezembro). O resultado final será divulgado no dia 16 de dezembro. Os candidatos selecionados deverão efetivar a matrícula no período de 15 a 19 de fevereiro de 2016. O início das aulas está previsto para o dia 1º de março de 2016.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3615 8431 ou na página eletrônica do programa(www.ufmt.br/ppge).
Confira aqui a íntegra do edital.

No comments: