Monday 15 September 2014

Universidade brasileira lidera ranking de melhores instituições da América Latina

adital
http://site.adital.com.br/site/noticia.php?lang=PT&cod=82479

Universidade brasileira lidera ranking de melhores instituições da América Latina

Adital
O portal de notícias Infolatam está divulgando um ranking e análises que refletem a atual situação da educação superior na América Latina. O Brasil lidera a classificação, seguido pelo Chile, Argentina e México, empatados em segundo lugar, e a Colômbia, em terceiro lugar.
O Brasil se destaca, positivamente, no "Ranking dos rankings”, por ser o país com maior quantidade de universidades avaliadas nos índices mundiais mais respeitados. O Brasil possui seis instituições listadas nos rankings mundiais e tem a Universidade de São Paulo como a única latino-americana listada entre as 150 melhores do mundo.

Segundo o Infolatam, a Universidade de São Paulo oferece a melhor educação superior da América Latina, aparecendo em primeiro lugar em rankings mundiais, como o Shanghai 2014, elaborado pela Universidade Jiao Tong, de Xangai, China; Times Higher Education Supplement 2013-2014, elaborado pelas THES-QS World Universities, do Reino Unido, e o Ranking Webometrics 2014, elaborado pelo Laboratorio de Internet del CINDOC (CSIC), da Espanha.
A qualidade da educação superior configura como um dos elementos fundamentais para a geração de riqueza e aquisição de conhecimento nas sociedades contemporâneas. Por conta disso, avalia o Infolatam, estudantes latino-americanos vêm lutando para que haja um maior investimento dos governos na área da educação superior, a exemplo do que ocorre no Chile, onde marchas estudantis pedem a gratuidade no ensino superior e mais igualdade de oportunidades no país.

No comments: