Sunday 9 March 2014

Régis Paiva - fev2014


 RELATÓRIO
RÉGIS PAIVA

Dia 1:
No dia 20 de fevereiro o GPEA se reuniu para viajar ao Pantanal e realizar uma pesquisa cujo tema principal era o clima. Reunimo-nos na casa da Doutora Michèle Sato e, assim que todos chegaram, arrumamos a bagagem e partimos rumo à cidade de Poconé, para a Base Avançada da UFMT, aonde chegamos por volta das 10h. Após o almoço, realizamos um passeio de barco guiado pela equipe do SESC Pantanal, com o intuito de conhecer melhor o bioma do local. Ao retornarmos para a base, jantamos e fomos para a cama.

Dia 2:
Ao acordarmos, tomamos café e nos despedimos da base, seguindo para o SESC e, em seguida, para São Pedro da Joselândia. Depois de almoçarmos na Pousada do Pica-Pau, nos dirigimos à Escola Estadual Maria Peixoto, onde entrevistamos os alunos sobre sua percepção do clima e sobre algumas questões individuais de cada pesquisador. Retornamos à pousada do Pica-Pau ao fim da tarde. Jantamos, e fomos dormir.

Dia 3:
Após o costumeiro café da manhã, retornamos à E.E. Maria Peixoto objetivando finalizar a palestra com os professores. Uma vez lá, sistematizamos as respostas das entrevistas com a ajuda da Dra. Michèle e, ao meio-dia, retornamos para a pousada. Tivemos o resto do dia livre.

Dia 4:

Ao amanhecer do último dia de viagem, nos dirigimos para o local onde estavam os barcos, e assim que arrumamos a bagagem, retornamos ao SESC – seguindo então de volta à Cuiabá.

No comments: