Tuesday 4 June 2013

Professores da UFMT participam de livro sobre educação ambiental para escolas de MT


fonte: ufmt.br | Publicado em Notícias | 04/06/2013

O livro “Escola, Comunidade e Educação Ambiental: Reinventando Sonhos, Construindo Esperanças”, organizado pelas docentes do Grupo de Pesquisa em Educação Ambiental (Gepea), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Michéle Sato e Regina Silva e a gerente de Educação Ambiental, da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc/MT), Giselly Gomes, foi lançado na tarde de ontem (03), no auditório da Seduc-MT.
A obra contém seis linhas temáticas - “Humanidades”, “Linguagens”, “Diversidades”, “Educações”, “Sociais” e “Natureza” – e é composta por artigos de 26 autores, entre os quais professores da UFMT.
O lançamento deu início à Semana do Meio Ambiente, organizada pela Seduc-MT e todas as 739 escolas da rede estadual receberão edições impressas do livro. A distribuição visa contribuir com as unidades escolares na implementação de novas práticas pedagógicas compreendendo a educação ambiental como orientadora dessas ações.
Participaram da cerimônia, as organizadoras da coletânea, docentes da UFMT autores de artigos da obra, como também as superintendentes de Diversidades Educacionais (Sude), Débora Pedrotti; de Formação dos Profissionais (SUFP), Aldina Cássia da Silva e diretor do Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação de Cuiabá (Cefapro), Ezemar Mourão.
Confira o sumário completo e todos os autores participantes, aqui.
(CJI UFMT/Assessoria de Imprensa da Seduc-MT) 

No comments: